Política de Uso do Serviço de Hospedagem de
Domínios/Sites
Visando manter a qualidade de nossos serviços e a
melhor performance de nossos servidores, a TSHD HOST tem sua
política de Uso do Serviço de Hospedagem de Domínios/Sites, onde algumas regras
são estabelecidas. Dentre elas estão:
Hospedagem de Material Adulto
A TSHD HOST se reserva ao direito
de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto
relacionado à pornografia não autorizada, pedofilia ou imagens não autorizadas.
Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente
responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão
ser removidos da conta o quanto antes.
Hospedagem de Arquivos MP3
Para que possamos manter a qualidade de nossos serviços, garantindo que
a performance dos servidores não serão afetadas, apenas arquivos MP3 que sejam
PRODUZIDOS pelo próprio site (Ex: Bandas) serão permitidos. Demais arquivos
MP3, com direitos autorais livres ou registrados, não serão permitidos.
Envio Excessivo de E-mails
Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de
verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o
quanto antes.
Caso seja constatado que um determinado domínio está tendo uma
utilização fora dos padrões normais de utilização do servidor de e-mail, onde
mensagens estão sendo enviadas acima da média aceitável, causando um alto
processamento da parte de nosso servidor ao processar as suas mensagens mais as
dos demais clientes, o responsável pelo domínio será notificado no mesmo
instante para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada do
processamento do servidor e então informar o procedimento adequado para o envio
desses e-mails.
O servidor de e-mails que está sendo utilizado para envio das mensagens
de todos os domínios hospedados conosco, é um servidor compartilhado, onde
temos outros clientes que o utilizam e temos a obrigação de garantir o serviço
sem queda de performance, igualmente para todos os usuários.
Envio de E-mails Não Solicitados (SPAM)
Fica proibido: Gerar ou facilitar e-mails comerciais não-solicitados
("spam"). Essa atividade inclui, dentre outros itens,
o Imitar ou fingir ser outra pessoa ou seu endereço
de e-mail, ou criar contas fantasmas com a finalidade de enviar spam
o Fazer data mining de qualquer propriedade da web
para encontrar endereços de e-mail
o Enviar e-mails não autorizados através de
servidores de terceiros abertos
o Enviar e-mails a usuários que tenham solicitado
remoção de uma lista de e-mails
o Vender, trocar ou distribuir junto a terceiros os
endereços de e-mail de qualquer pessoa sem o conhecimento desta e sem o
consentimento contínuo dessa divulgação
o Enviar e-mails não solicitados a quantidades
significativas de endereços de e-mail pertencentes a indivíduos e/ou entidades
com quem você não mantém um relacionamento anterior
Utilização de Arquivos Executáveis
Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos
executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor,
além de causar uma série de transtornos.
Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo
próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é
preciso que antes sejam cumpridas certas etapas, a saber:
o É preciso que o cliente envie informações sobre a
procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O cliente
deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado,
se for desenvolvido pelo mesmo.
o Esses dados serão analisados por nossa equipe
técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de 72 horas. O retorno não
implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica. Novas
perguntas acerca da instalação podem ser feitas.
o O mesmo prazo é dado para atualizações de DLL's e
softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova versão
no sistema existente.
o No caso de uma DLL, é estritamente necessário que
seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado.
o Se nossa equipe técnica perceber que a análise do
código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma taxa
de consultoria e análise, de R$ 120,00/hora. Se for esse o caso, entraremos em
contato antes de a análise ser feita, buscando saber se o cliente concorda com
a cobrança e com o seguimento dos procedimentos.
o Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver
complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são a
causa dessas complicações, reservamos o direito de remover os arquivos
imediatamente.
o Tais procedimentos visam não impedir novas
implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em equilíbrio,
atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus recursos, sem
prejudicar nenhuma das partes.
Envio dos Dados de Login e Senha
Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores
somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da
conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados
de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso,
mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de
transtorno.
Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas
conosco.
O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para
acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e
aconselhamos a não dividí-la com terceiros.
Conteúdo Danoso a Terceiros
Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita,
sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de
terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a
crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais
de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e
pública de endereços de e-mails de redirecionamento.
Conduta
O cliente fica proibido de contratar qualquer
serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. A TSHD
HOST também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF.
O cliente é responsável pelo espaço contratado e
tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar
as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor da TSHD
HOST, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.
Uso Excessivo de
Recursos
Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que
utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de
nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. O veto também se
estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background.
Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que
o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência
de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá
sobretaxa.
o
Uso de
Scripts - Não há
limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a
performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e
utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde
que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor,
afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.
o
Consumo de
Banda - A
transferência de dados se dá do servidor para as máquinas que acessam o site
via http (navegador).
Suporte Técnico
Não está incluído na presente prestação de serviço
o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, ASP,
Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento
em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de
hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem
decorrentes de má codificação, a TSHD HOST se exime da obrigação de
corrigi-los. O cliente, contudo, pode solicitar consultoria para a correção de
problemas dessa natureza sob a taxa de R$ 120,00/hora.
Também não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para
o local aonde o cliente se encontra, para se prestar suporte a configuração de
equipamentos e/ou softwares.